Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1232
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Branding nos esportes: uma análise sobre a marca dos Jogos Olímpicos
Autor(es)/Inventor(es): Frid, Marina de Castro
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: Analisa a associação entre marcas e esportes. Embora notável o crescimento do esporte como negócio, muitos líderes empresariais ainda são reticentes sobre como lidar com um produto tão versátil. O esporte tem papel distinto na história de cada país, porém tem enorme capacidade de mobilizar pessoas das mais diversas origens. Por isso, ao mesmo tempo em que há espaço para crescer a indústria esportiva, podem prosperar aquelas empresas hábeis em integrar o esporte às suas estratégias. Os Jogos Olímpicos representam um caso interessante sobre o potencial e os riscos da parceria entre marcas de diversos segmentos para realização de um grande evento esportivo. Na década de 80, o Comitê Olímpico Internacional precisou recorrer a práticas de marketing e branding (i.e. gestão de marcas) para superar uma crise que ameaçou a viabilidade dos Jogos. Depois de aplicadas as mudanças, ser associado à marca das Olimpíadas significa um investimento milionário que muitas organizações almejam efetuar. O estudo aborda, portanto, o esporte como ferramenta para agregar valor a marcas, assim como o branding de marcas esportivas.
Materia: Jogos olimpicos
Branding
Indústria esportiva
Marketing mix
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRID, Marina de Castro. Branding nos esportes: uma análise sobre a marca dos Jogos Olímpicos. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MFrid.pdf980.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.