Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12354
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Diversidade e inclusão nas organizações: o desafio da inclusão de pessoas transgênero no mercado de trabalho formal
Autor(es)/Inventor(es): Teixeira, Bruno Farias
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: Este trabalho tem como principal objetivo analisar os desafios e oportunidades para o acesso da população transexual ao mercado de trabalho formal, abordando a questão social, educacional, profissional, midiática e política em que a população está inserida. O método utilizado para a realização deste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e coleta de dados de pesquisas e artigos já realizadas sobre o tema. A principal motivação desta pesquisa é entender a razão pela qual, segundo estimativa da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), apenas 10% da população transexual possui empregos formais, enquanto os demais 90% se encontram, em grande parcela, na prostituição. Como resultado, foi identificado alguns pontos críticos que contribuem para a exclusão dessa população, tais como: preconceito; evasão escolar involuntária; documentação; uso de banheiro; e linguagem corporal e verbal.
Palavras-chave: Transexualidade
Diversidade
Mercado de Trabalho
Contexto social - Brasil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BFTeixeira.pdf297.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.