Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1240
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Identidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortes
Author(s)/Inventor(s): Pessoa, Bruno Monteiro
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Aborda a maneira como o ambiente arquitetônico pode ajudar na construção de marcas fortes. Para tanto, faz-se necessária a compreensão dos aspectos formadores de valor de uma marca, o estudo da construção de marcas fortes através do trabalho de posicionamento, de identidade e imagem de marca e da identidade visual. Propõe-se, aqui, que a arquitetura seja compreendida como forma de comunicação, entendendo-a sob a ótica da semiologia e do marketing. A partir de então é estabelecido o conceito de identidade arquitetônica de marca, assim como é verificada sua viabilidade e suas contribuições efetivas para a criação de valor de uma marca. O trabalho fundamenta-se a partir de uma revisão teórica do assunto e de uma anatomia de espaços ligados a marca a partir da lógica da linguagem.
Keywords: Criação de marca
Fundamentos da marca
Valores da marca
Desenvolvimento da marca
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Jun-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PESSOA, Bruno Monteiro. Identidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortes. 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BPessoa.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.