Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1256
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Sempre pronto sempre bom: construindo uma marca forte: uma análise do caso Del Valle
Author(s)/Inventor(s): Lopes, Patrícia Gomes
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Analisa como uma grande empresa se organiza estrategicamente para construir uma marca forte, e para isso será usado o exemplo, da Coca-Cola Brasil, com o lançamento do trademark Del Valle. A intenção é detalhar cada etapa do processo de decisão e criação da nova marca, e explicar como a entrada em um segmento de bebidas entendida como saudável vai de encontro às expectativas da empresa para sua visão de longo prazo. Esse caso traz como tema bastante relevante o estudo do Branding da marca Del Valle, já que ele se apresenta de maneira desafiadora para a Coca-Cola, que terá que trabalhar em um contexto novo para a empresa. A partir de conceitos teóricos, do marketing e do design, e de conceitos mercadológicos, será apresentado como a empresa Coca-Cola desenvolve a sua marca guarda-chuva de sucos, como esta marca se insere na atual estratégia da empresa, e qual é a percepção que está sendo criada para os consumidores.
Keywords: Criação de marca
Desenvolvimento da marca
Produto inovador
Branding
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LOPES, Patrícia Gomes. Sempre pronto, sempre bom – Construindo uma marca forte: uma análise do caso Del Valle. 2010. 141 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLopes.pdf24.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.