Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1262
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorBotelho, Mariana Boquimpani Erthal-
dc.date.accessioned2017-01-13T15:52:49Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:25Z-
dc.date.issued2012-07-06-
dc.identifier.citationBOTELHO, Mariana Boquimpani Erthal. Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1262-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEmpresa ecológicapt_BR
dc.subjectConsumo verdept_BR
dc.titleNatura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoAnalisa com mais detalhes o papel de um dos atores do consumo verde no Brasil: a empresa. Para isso, o autor estudado foi Reinaldo Dias, com seu conceito de marketing ambiental, o marketing adaptado à emergência do consumidor ecológico, e seus 4 “Ps”: produto, preço, praça e promoção. Além disso, deu-se um foco ainda maior na comunicação ecológica, denominada por Gino Giacomini de Ecopropaganda. Como exemplo de empresa ecológica, a Natura - empresa brasileira de cosméticos – foi observada e analisada para tentar responder em que medida esta empresa é verde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBotelho.pdf513.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.