Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1262
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde
Autor(es)/Inventor(es): Botelho, Mariana Boquimpani Erthal
Orientador: Tavares Junior, Frederico Augusto
Resumo: Analisa com mais detalhes o papel de um dos atores do consumo verde no Brasil: a empresa. Para isso, o autor estudado foi Reinaldo Dias, com seu conceito de marketing ambiental, o marketing adaptado à emergência do consumidor ecológico, e seus 4 “Ps”: produto, preço, praça e promoção. Além disso, deu-se um foco ainda maior na comunicação ecológica, denominada por Gino Giacomini de Ecopropaganda. Como exemplo de empresa ecológica, a Natura - empresa brasileira de cosméticos – foi observada e analisada para tentar responder em que medida esta empresa é verde.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Empresa ecológica
Consumo verde
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Jul-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BOTELHO, Mariana Boquimpani Erthal. Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBotelho.pdf513.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.