Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1262
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde
Autor(es)/Inventor(es): Botelho, Mariana Boquimpani Erthal
Tutor: Tavares Junior, Frederico Augusto
Resumen: Analisa com mais detalhes o papel de um dos atores do consumo verde no Brasil: a empresa. Para isso, o autor estudado foi Reinaldo Dias, com seu conceito de marketing ambiental, o marketing adaptado à emergência do consumidor ecológico, e seus 4 “Ps”: produto, preço, praça e promoção. Além disso, deu-se um foco ainda maior na comunicação ecológica, denominada por Gino Giacomini de Ecopropaganda. Como exemplo de empresa ecológica, a Natura - empresa brasileira de cosméticos – foi observada e analisada para tentar responder em que medida esta empresa é verde.
Materia: Sustentabilidade
Empresa ecológica
Consumo verde
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-jul-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BOTELHO, Mariana Boquimpani Erthal. Natura: o papel de uma empresa na dinâmica do consumo verde. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MBotelho.pdf513.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.