Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12648
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de comunicação para o Paralelo 82
Author(s)/Inventor(s): Lima, Igor Gonzaga de
Advisor: Carrera, Fernanda
Abstract: Este trabalho apresenta um plano de comunicação para uma campanha publicitária para o Paralelo 82, que é um estúdio de tatuagens e galeria de arte da cidade do Rio de Janeiro. Primeiramente, foi elaborado um briefing com as informações já coletadas anteriormente pela empresa. Em seguida, foi elaborada uma pesquisa para que pudesse ser reconhecido o principal público do estúdio. Por fim, o trabalho propõe uma mudança na forma em que o Paralelo 82 trabalha os seus conteúdos nas redes sociais, utilizando estratégias de Branded Content e promoção de vendas. Também foi feito um plano de mídia paga, para que o estúdio consiga alcançar mais seguidores e, consequentemente, tenha mais clientes.
Keywords: Campanhas publicitárias
Tatuagem
Ateliês de artistas
Studio
Tattoo
Branded content
Artists' studios
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Jun-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Igor Gonzaga de. Plano de comunicação para o Paralelo 82. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILima.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.