Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12648
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de comunicação para o Paralelo 82
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Igor Gonzaga de
Orientador: Carrera, Fernanda
Resumo: Este trabalho apresenta um plano de comunicação para uma campanha publicitária para o Paralelo 82, que é um estúdio de tatuagens e galeria de arte da cidade do Rio de Janeiro. Primeiramente, foi elaborado um briefing com as informações já coletadas anteriormente pela empresa. Em seguida, foi elaborada uma pesquisa para que pudesse ser reconhecido o principal público do estúdio. Por fim, o trabalho propõe uma mudança na forma em que o Paralelo 82 trabalha os seus conteúdos nas redes sociais, utilizando estratégias de Branded Content e promoção de vendas. Também foi feito um plano de mídia paga, para que o estúdio consiga alcançar mais seguidores e, consequentemente, tenha mais clientes.
Palavras-chave: Campanhas publicitárias
Tatuagem
Ateliês de artistas
Studio
Tattoo
Branded content
Artists' studios
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Jun-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Igor Gonzaga de. Plano de comunicação para o Paralelo 82. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ILima.pdf1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.