Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12655
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitness
Autor(es)/Inventor(es): Romualdo, Marcela Andrezza Alcantara
Tutor: Schramm, Luanda Dias
Tutor : Santos, Suzy dos
Resumen: Proponho o estudo do conceito de vida saudável tal como é empregado na sociedade moderna e contemporânea contextualizado na publicidade. O tema abrange vários setores da indústria, por isso, será feito um recorte no que diz respeito a produtos alimentícios e de higiene em duas vertentes: propaganda eco-friendly e propaganda saudável. É perceptível o uso de técnicas de abordagem por parte das corporações no que se refere a uma ideia de vida perfeita. Os padrões de beleza e estilos de vida ditam a publicidade através do tempo: são várias as transformações da concepção da vida saudável e suasformas de apresentação no discurso publicitário por meio da linguagem apelativa do “fit” e sustentável. O que pretendo discutir neste trabalho, é como e por que se dá a ligação diretamente positiva entre o conceito de boa vida e consumo.
Materia: Publicidade
Comportamento do consumidor
Cuidados
Publicity
Consumption
Caring
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ROMUALDO, Marcela Andrezza Alcantara. O cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitness. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MRomualdo.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.