Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12655
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dc.contributor.advisorSchramm, Luanda Dias-
dc.contributor.authorRomualdo, Marcela Andrezza Alcantara-
dc.date.accessioned2020-07-03T19:13:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:08Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationROMUALDO, Marcela Andrezza Alcantara. O cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitness. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12655-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCuidadospt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectCaringpt_BR
dc.titleO cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitnesspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Santos, Suzy dos-
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice-
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.description.resumoProponho o estudo do conceito de vida saudável tal como é empregado na sociedade moderna e contemporânea contextualizado na publicidade. O tema abrange vários setores da indústria, por isso, será feito um recorte no que diz respeito a produtos alimentícios e de higiene em duas vertentes: propaganda eco-friendly e propaganda saudável. É perceptível o uso de técnicas de abordagem por parte das corporações no que se refere a uma ideia de vida perfeita. Os padrões de beleza e estilos de vida ditam a publicidade através do tempo: são várias as transformações da concepção da vida saudável e suasformas de apresentação no discurso publicitário por meio da linguagem apelativa do “fit” e sustentável. O que pretendo discutir neste trabalho, é como e por que se dá a ligação diretamente positiva entre o conceito de boa vida e consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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