Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12655
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitness
Author(s)/Inventor(s): Romualdo, Marcela Andrezza Alcantara
Advisor: Schramm, Luanda Dias
Co-advisor: Santos, Suzy dos
Abstract: Proponho o estudo do conceito de vida saudável tal como é empregado na sociedade moderna e contemporânea contextualizado na publicidade. O tema abrange vários setores da indústria, por isso, será feito um recorte no que diz respeito a produtos alimentícios e de higiene em duas vertentes: propaganda eco-friendly e propaganda saudável. É perceptível o uso de técnicas de abordagem por parte das corporações no que se refere a uma ideia de vida perfeita. Os padrões de beleza e estilos de vida ditam a publicidade através do tempo: são várias as transformações da concepção da vida saudável e suasformas de apresentação no discurso publicitário por meio da linguagem apelativa do “fit” e sustentável. O que pretendo discutir neste trabalho, é como e por que se dá a ligação diretamente positiva entre o conceito de boa vida e consumo.
Keywords: Publicidade
Comportamento do consumidor
Cuidados
Publicity
Consumption
Caring
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jul-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ROMUALDO, Marcela Andrezza Alcantara. O cuidado de si na publicidade: concepções da boa vida no discurso eco-friendly e fitness. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MRomualdo.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.