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http://hdl.handle.net/11422/12662
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A adequação da cultura negra à indústria cultural: um estudo de caso da cantora Ludmilla e do Dj Rennan da Penha |
Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Vitor Pereira dos |
Tutor: | Freire Filho, João |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo definir os limites impostos para que as imagens de artistas negros de funk, assim como as suas obras, tornem-se adequadas às demandas do mercado e, consequentemente, sejam bem recebidas pela mídia. No decorrer da pesquisa, foram abordados conceitos tais quais os de representação, estereótipo e poder, discutidos por Stuart Hall (2016), ao mesmo tempo em que foram relacionados com a obra Dialética do Esclarecimento, de Adorno e Horkheimer (1947), onde os autores discorreram sobre a indústria cultural e seus produtos. O funk como música de massa e as imagens de celebridades negras, resultados de um processo intenso de celebrização, foram analisados segundo às imposições mercadológicas para que ao fim da monografia seja realizado um breve estudo de caso acerca das carreiras da cantora Ludmilla, uma das maiores da atualidade no Brasil, e do produtor musical DJ Rennan da Penha, idealizador do maior baile funk do Rio de Janeiro, condenado a seis anos e oito meses de prisão por “associação ao tráfico”. |
Materia: | Celebridades Artistas negros Funk Indústria cultural Celebrities Cultural industries |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SANTOS, Vitor Pereira dos. A adequação da cultura negra à indústria cultural: um estudo de caso da cantora Ludmilla e do Dj Rennan da Penha. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Publicidade |
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