Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12666
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorSilva, Candida Heliodora de Andrade e-
dc.date.accessioned2020-07-03T20:49:51Z-
dc.date.available2020-07-05T03:00:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Candida Heliodora de Andrade e. Maquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12666-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectEmpoderamento femininopt_BR
dc.subjectCuidados com a belezapt_BR
dc.subjectMaquiagempt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectBeauty culturept_BR
dc.titleMaquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancômept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Tadeu Carvão-
dc.description.resumoDiversos símbolos que compõem a noção de empoderamento feminino são comumente aproveitados na construção de narrativas corporativas. Dessa forma, busca-se compreender como os elementos relacionados ao empoderamento feminino se fazem presentes na construção do posicionamento, da identidade e da imagem de algumas marcas do segmento de beleza, entendendo a importância dessa associação para a identificação da consumidora e criação de um vínculo emocional com a marca. Para isso, foi realizada uma análise do discurso online e a publicidade expandida das marcas de maquiagem: Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. A pesquisa discute ainda as diferentes formas de representação de uma figura feminina empoderada e a relação mercadológica existente dessa associação no processo de branding das marcas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSilva.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.