Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12666
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Maquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Candida Heliodora de Andrade e
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Diversos símbolos que compõem a noção de empoderamento feminino são comumente aproveitados na construção de narrativas corporativas. Dessa forma, busca-se compreender como os elementos relacionados ao empoderamento feminino se fazem presentes na construção do posicionamento, da identidade e da imagem de algumas marcas do segmento de beleza, entendendo a importância dessa associação para a identificação da consumidora e criação de um vínculo emocional com a marca. Para isso, foi realizada uma análise do discurso online e a publicidade expandida das marcas de maquiagem: Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. A pesquisa discute ainda as diferentes formas de representação de uma figura feminina empoderada e a relação mercadológica existente dessa associação no processo de branding das marcas.
Materia: Publicidade
Branding
Empoderamento feminino
Cuidados com a beleza
Maquiagem
Publicity
Beauty culture
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Candida Heliodora de Andrade e. Maquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CSilva.pdf1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.