Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12666
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Maquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme
Author(s)/Inventor(s): Silva, Candida Heliodora de Andrade e
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Diversos símbolos que compõem a noção de empoderamento feminino são comumente aproveitados na construção de narrativas corporativas. Dessa forma, busca-se compreender como os elementos relacionados ao empoderamento feminino se fazem presentes na construção do posicionamento, da identidade e da imagem de algumas marcas do segmento de beleza, entendendo a importância dessa associação para a identificação da consumidora e criação de um vínculo emocional com a marca. Para isso, foi realizada uma análise do discurso online e a publicidade expandida das marcas de maquiagem: Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. A pesquisa discute ainda as diferentes formas de representação de uma figura feminina empoderada e a relação mercadológica existente dessa associação no processo de branding das marcas.
Keywords: Publicidade
Branding
Empoderamento feminino
Cuidados com a beleza
Maquiagem
Publicity
Beauty culture
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Candida Heliodora de Andrade e. Maquiagem e empoderamento feminino: uma análise sobre as marcas Fenty Beauty, Urban Decay e Lancôme. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSilva.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.