Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12673
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Autoestima e representatividade feminina na construção de pequenas marcas de moda
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Maria Luiza Wingler
Tutor: Burrowes, Patrícia Cecília
Resumen: Grandes marcas são, muitas vezes, discutidas em pesquisas acadêmicas, seja pela sua influência em escala global ou pela curiosidade de entender como uma grande corporação funciona. Porém, em um cenário de maior conectividade entre marcas e pessoas, o presente trabalho admite a importância de trazer para o estudo o caso de duas pequenas marcas, brasileiras, locais, que possuem um posicionamento e identidades fortes, e têm como canal de comunicação o meio digital. O objetivo é investigar de que forma as pequenas marcas se apropriam dos discursos de autoestima e representatividade feminina, compreendendo desde a produção de subjetividade até a forma de fazer marketing no momento atual. Para o estudo, foi feita uma análise de conteúdo, Bardin (1977), nos posts do Instagram das duas marcas. O trabalho também apurou as relações que existem entre os criadores e as construções das marcas em questão – Ahazando, marca de moda do Ceará, e Tulli, marca de lingerie do Rio de Janeiro, para entender melhor este contexto local. A análise de conteúdo mostrou uma frequência de temas sobre uma Satisfação e bem-estar femininos, nos posts analisados, além de conteúdos voltados à apresentação dos produtos em grande número, nos dois casos.
Materia: Marketing
Autoestima
Redes sociais
Marca de produtos
Moda
Branding
Social networks
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ALVES, Maria Luiza Wingler. Autoestima e representatividade feminina na construção de pequenas marcas de moda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MAlves.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.