Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGiambiagi, Irene-
dc.contributor.authorLessa, Luísa Ainá Santana-
dc.date.accessioned2020-07-04T16:17:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationLESSA, Luísa Ainá Santana. A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12677-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleA intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Moura, Ana Paula de Abreu Costa de-
dc.contributor.referee2Fernández, Silvina Julia-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo principal pesquisar de que maneira a atuação no projeto de extensão Encontros Interativos da Faculdade de Educação da UFRJ contribuiu para a formação das extensionistas que dele participaram no ano de 2017. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa-ação apoiada nos procedimentos metodológicos de caráter qualitativo, com base em minha participação no projeto ao longo de 2017, na realização e posterior análise dos dados de um questionário semiestruturado respondido pelas colegas que atuaram no mesmo ano, bem como no estudo do referencial teórico no qual o projeto se ampara. Busquei relatar momentos marcantes ocorridos durante os encontros interativos, tecendo reflexões acerca deles. Pode-se destacar que conforme a realização do projeto foi se sucedendo, a experiência vivenciada pelas licenciandas participantes, ganhou novos rumos marcando uma atuação repleta de aprendizagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LLessa.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.