Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Giambiagi, Irene | - |
dc.contributor.author | Lessa, Luísa Ainá Santana | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-04T16:17:01Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:09Z | - |
dc.date.issued | 2018-12 | - |
dc.identifier.citation | LESSA, Luísa Ainá Santana. A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12677 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moura, Ana Paula de Abreu Costa de | - |
dc.contributor.referee2 | Fernández, Silvina Julia | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo principal pesquisar de que maneira a atuação no projeto de extensão Encontros Interativos da Faculdade de Educação da UFRJ contribuiu para a formação das extensionistas que dele participaram no ano de 2017. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa-ação apoiada nos procedimentos metodológicos de caráter qualitativo, com base em minha participação no projeto ao longo de 2017, na realização e posterior análise dos dados de um questionário semiestruturado respondido pelas colegas que atuaram no mesmo ano, bem como no estudo do referencial teórico no qual o projeto se ampara. Busquei relatar momentos marcantes ocorridos durante os encontros interativos, tecendo reflexões acerca deles. Pode-se destacar que conforme a realização do projeto foi se sucedendo, a experiência vivenciada pelas licenciandas participantes, ganhou novos rumos marcando uma atuação repleta de aprendizagens. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LLessa.pdf | 1.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.