Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/12677
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? |
Autor(es)/Inventor(es): | Lessa, Luísa Ainá Santana |
Tutor: | Giambiagi, Irene |
Resumen: | Este trabalho teve como objetivo principal pesquisar de que maneira a atuação no projeto de extensão Encontros Interativos da Faculdade de Educação da UFRJ contribuiu para a formação das extensionistas que dele participaram no ano de 2017. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa-ação apoiada nos procedimentos metodológicos de caráter qualitativo, com base em minha participação no projeto ao longo de 2017, na realização e posterior análise dos dados de um questionário semiestruturado respondido pelas colegas que atuaram no mesmo ano, bem como no estudo do referencial teórico no qual o projeto se ampara. Busquei relatar momentos marcantes ocorridos durante os encontros interativos, tecendo reflexões acerca deles. Pode-se destacar que conforme a realização do projeto foi se sucedendo, a experiência vivenciada pelas licenciandas participantes, ganhou novos rumos marcando uma atuação repleta de aprendizagens. |
Materia: | Didática Extensão universitária Formação docente Escola pública |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | dic-2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | LESSA, Luísa Ainá Santana. A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LLessa.pdf | 1.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.