Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12677
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes?
Autor(es)/Inventor(es): Lessa, Luísa Ainá Santana
Orientador: Giambiagi, Irene
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal pesquisar de que maneira a atuação no projeto de extensão Encontros Interativos da Faculdade de Educação da UFRJ contribuiu para a formação das extensionistas que dele participaram no ano de 2017. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa-ação apoiada nos procedimentos metodológicos de caráter qualitativo, com base em minha participação no projeto ao longo de 2017, na realização e posterior análise dos dados de um questionário semiestruturado respondido pelas colegas que atuaram no mesmo ano, bem como no estudo do referencial teórico no qual o projeto se ampara. Busquei relatar momentos marcantes ocorridos durante os encontros interativos, tecendo reflexões acerca deles. Pode-se destacar que conforme a realização do projeto foi se sucedendo, a experiência vivenciada pelas licenciandas participantes, ganhou novos rumos marcando uma atuação repleta de aprendizagens.
Palavras-chave: Didática
Extensão universitária
Formação docente
Escola pública
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LESSA, Luísa Ainá Santana. A intenção era ensinar, inevitável foi aprender encontros interativos: o que a atuação nesse projeto pode oferecer à formação dos licenciandos participantes? 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLessa.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.