Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1282
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Mello, Paula de Paiva Gonçalves
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Aborda a evolução da publicidade digital, concentrando-se em um formato específico: o banner. Tendo como embasamento teórico estudos sobre usabilidade, interação humano-computador e design digital, procura-se investigar o efeito da exposição do usuário aos banners, bem como os fatores que conduzem a uma impressão positiva ou negativa das peças. Para enriquecimento da pesquisa, o trabalho propõe-se a realizar uma breve taxonomia dos novos formatos de banner, fator que lhe confere relevância, uma vez que há pouca bibliografia a respeito. Por fim, é feita uma reflexão a respeito do futuro deste formato de publicidade digital.
Palavras-chave: Publicidade digital
Internet
Informação digital
Banner
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 14-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MELLO, Paula de Paiva Gonçalves. Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil. 2011. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PPGMello.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.