Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1282
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Mello, Paula de Paiva Gonçalves
Advisor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Abstract: Aborda a evolução da publicidade digital, concentrando-se em um formato específico: o banner. Tendo como embasamento teórico estudos sobre usabilidade, interação humano-computador e design digital, procura-se investigar o efeito da exposição do usuário aos banners, bem como os fatores que conduzem a uma impressão positiva ou negativa das peças. Para enriquecimento da pesquisa, o trabalho propõe-se a realizar uma breve taxonomia dos novos formatos de banner, fator que lhe confere relevância, uma vez que há pouca bibliografia a respeito. Por fim, é feita uma reflexão a respeito do futuro deste formato de publicidade digital.
Keywords: Publicidade digital
Internet
Informação digital
Banner
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MELLO, Paula de Paiva Gonçalves. Clique para saber mais: publicidade digital e o futuro do banner no Brasil. 2011. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPGMello.pdf2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.