Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1284
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorMartins, Leonardo Moulin-
dc.date.accessioned2017-01-17T18:11:13Z-
dc.date.available2017-01-19T03:00:14Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifier.citationMARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1284-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectVisualpt_BR
dc.subjectBebidapt_BR
dc.titleUm estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopppt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Breitschaft, Paulo Senra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3319795080813423pt_BR
dc.contributor.referee2Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LMMartins.pdf3,49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.