Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1284
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp
Autor(es)/Inventor(es): Martins, Leonardo Moulin
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL.
Palavras-chave: Imagem
Embalagem
Visual
Bebida
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LMMartins.pdf3.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.