Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1284
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma chopp
Autor(es)/Inventor(es): Martins, Leonardo Moulin
Tutor: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumen: Analisa a importância da embalagem como recurso de comunicação entre as marcas e os consumidores. A partir da análise do desenvolvimento de uma marca, é investigado como sua personalidade e as decisões de marketing podem influenciar a constituição de suas embalagens. É feito um estudo semiológico de três das mais importantes embalagens de Brahma Chopp em lata, além de uma pesquisa histórica sobre cerveja e o uso de latas, com a proposta de contextualizar o principal objeto de estudo deste trabalho: latas de cerveja Brahma Chopp 350 mL.
Materia: Imagem
Embalagem
Visual
Bebida
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MARTINS, Leonardo Moulin. Um estudo em vermelho: uma análise sobre as latas da cerveja Brahma Chopp. 2011. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LMMartins.pdf3.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.