Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13012
Tipo: Livro
Título: Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade
Outras contribuições: Amorim, Rejane Maria de Almeida
Cerdas, Luciene
Castro, Marcelo Macedo Corrêa e
Resumo: Este livro resulta de um ano e meio de trabalhos e estudos realizados no âmbito do projeto de extensão A parceria escola e a universidade na alfabetização das crianças e na formação de alfabetizadores, e constituiu como percursos de aprendizagem dos diversos atores que estiveram envolvidos nessa ação: estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, professores coordenadores da Faculdade de Educação da mesma universidade, professores alfabetizadores e crianças de escolas públicas parceiras da cidade do Rio de Janeiro. Os textos apresentados deixam, assim, entrever as experiências singulares de formação desses diferentes sujeitos que, em diálogo, investiram esforços nas discussões teórico-práticas sobre a alfabetização.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Ensino fundamental
Alfabetização
Formação de professores
Reading teachers
Literacy
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Editora: Letra Capital
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9788577856404
Citação: AMORIM, Rejane Maria de Almeida; CERDAS, Luciene; CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e (org.). Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book.
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AmorimCerdasCastro.pdf2.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.