Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/13012
Tipo: | Livro |
Título: | Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade |
Outras contribuições: | Amorim, Rejane Maria de Almeida Cerdas, Luciene Castro, Marcelo Macedo Corrêa e |
Resumo: | Este livro resulta de um ano e meio de trabalhos e estudos realizados no âmbito do projeto de extensão A parceria escola e a universidade na alfabetização das crianças e na formação de alfabetizadores, e constituiu como percursos de aprendizagem dos diversos atores que estiveram envolvidos nessa ação: estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, professores coordenadores da Faculdade de Educação da mesma universidade, professores alfabetizadores e crianças de escolas públicas parceiras da cidade do Rio de Janeiro. Os textos apresentados deixam, assim, entrever as experiências singulares de formação desses diferentes sujeitos que, em diálogo, investiram esforços nas discussões teórico-práticas sobre a alfabetização. |
Resumo: | Unavailable. |
Palavras-chave: | Ensino fundamental Alfabetização Formação de professores Reading teachers Literacy |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação Centro de Filosofia e Ciências Humanas |
Editora: | Letra Capital |
Data de publicação: | 2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
ISBN: | 9788577856404 |
Citação: | AMORIM, Rejane Maria de Almeida; CERDAS, Luciene; CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e (org.). Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book. |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AmorimCerdasCastro.pdf | 2.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.