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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise do mercado de varejo brasileiro de moda feminina, enfatizando os elementos pouco aproveitados pelos varejistas
Autor(es)/Inventor(es): Lannia, Bruna Faraj de Andrade
Orientador: Costa, José Albuquerque da
Resumo: A moda é uma fonte de novidades que estimula o desejo do indivíduo e há muito tempo deixou de ser somente sinônimo de glamour e frivolidade, transformando-se em um poderoso fenômeno social e de grande importância econômica. O mercado brasileiro de vestuário vem crescendo a uma taxa de 7% ao ano e os números mostram que as mulheres são as maiores consumidoras de moda no país. A moda feminina representa 41% da produção. Já a masculina representa 35%, a moda infantil 18% e a chamada moda bebê, apenas 5%. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar o atual cenário do varejo de moda feminina brasileira e levantar os elementos importantes para a composição do marketing neste segmento, bem como, suas aplicações e tendências, dando enfoque aos elementos pouco trabalhados nos dias de hoje pelos varejistas brasileiros.
Palavras-chave: Moda feminina
Marketing
Varejo
Mercado brasileiro
Mercado varejista
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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