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dc.contributor.advisorTavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorMoreira, Leonardo Freire-
dc.date.accessioned2017-01-24T17:03:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:30Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationMOREIRA, Leonardo Freire. Cupons e ofertas por celular: ajudam ou atrapalham? um estudo exploratório da percepção dos usuários do Oi Clube de Descontos sobre promoção de vendas no mobile. 2015. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1306-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMídia eletrônicapt_BR
dc.subjectCelularpt_BR
dc.subjectDescontopt_BR
dc.titleCupons e ofertas por celular: ajudam ou atrapalham? um estudo exploratório da percepção dos usuários do Oi Clube de Descontos sobre a promoção de vendas no mobilept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoOs dispositivos móveis são extensões dos sentidos humanos para diversas atividades cotidianas, ferramentas que tornam seus donos acessíveis em praticamente qualquer lugar e horário. O tema deste trabalho é o uso de tais aparelhos como plataforma de incentivo às compras, em um cenário de crescimento do comércio eletrônico, crise e grande popularidade dos gadgets. O objetivo será analisar a percepção de usuários de celulares e tablets sobre a promoção de vendas veiculada em canais de mídia mobile, especificamente cupons e ofertas, e a influência da técnica sobre as intenções de compra deles. Para ilustrar o ambiente móvel de cupons e descontos, foi escolhido um serviço de assinatura da operadora Oi, que oferece promoções para mais de dois milhões de usuários diariamente. Para este estudo foi realizada uma revisão da literatura sobre promoção de vendas, mobile marketing, sociedade de redes, investigou-se sobre o funcionamento do Oi Clube de Descontos e seu mercado, e em seguida realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa com assinantes do serviço. Analisando os resultados, foi possível perceber a visão positiva em relação aos cupons de desconto e o grande interesse em usá-los, por mais que ainda falte instrução. Por outro lado, notou-se percepção negativa sobre comunicações por mídia mobile, em geral pela sua alta frequência, abordagem em horários indesejados e conteúdo irrelevante.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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