Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1311
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A lovemark Harley Davidson: uma construção sob a perspectiva da publicidade e de seus consumidores
Author(s)/Inventor(s): Glabow, Leonardo Zuccarelli
Advisor: Burrowes, Patricia Cecilia
Abstract: Analisa o papel da publicidade e do próprio consumidor na construção de uma Lovemark, aquela capaz de despertar os mais variados sentimentos positivos nas relações entre empresas e pessoas, como amor, paixão e fidelidade. Na fundamentação teórica há referências às disciplinas do consumo, marketing e publicidade, abordando temas como identidade do indivíduo, Branding e a própria linguagem publicitária. A partir disso, o estudo de caso da Harley-Davidson e o grupo focal com alguns de seus consumidores foram metodologias essenciais na busca de respostas e correspondências aos conceitos desenvolvidos ao longo do trabalho, assim como no enquadramento das pessoas e da comunicação neste processo, objetivo final da pesquisa.
Keywords: Consumo
Lovemarks
Publicidade
Branding
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GLABOW, Leonardo Zuccarelli. A Lovemark Harley Davidson: uma construção sob a perspectiva da publicidade e dos seus consumidores. 2016. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LGlabow.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.