Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1315
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro
Author(s)/Inventor(s): Vilela, Lucas
Advisor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Abstract: Aborda os jogos eletrônicos e estuda as preferências estéticas do público brasileiro consumidor deste tipo de mídia. Foi realizado um estudo de caso do lançamento do produto PlayStation 4, da companhia japonesa Sony. O objetivo desta pesquisa é investigar motivos que levem consumidores brasileiros a optarem por este produto, bem como identificar o papel que a mensagem publicitária pode ter nessa escolha. Foi feita uma análise da campanha realizada pela agência Bartle Bogle Hegarty, de Nova Iorque, em comparação às declarações de entrevistados a respeito de suas experiências com videogames. Verificou-se que, apesar de o discurso da campanha ser consoante às preferências estéticas dos entrevistados, a campanha publicitária da Sony aparenta ter exercido uma influência pouco significativa na escolha dos brasileiros pelo PlayStation 4.
Keywords: Games
Ciberespaço
Comportamento do consumidor
Imagem
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VIELA, Lucas. Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro. 2016. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LVilela.pdf954.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.