Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13188
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O impacto do mobile marketing no consumidor
Author(s)/Inventor(s): Santos, Diego Peres dos
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: O celular não é apenas um aparelho que realiza e recebe chamadas de voz. Os aparelhos móveis estão, a medida que evoluem, se tornando ferramentas cada vez mais poderosas de contato entra uma empresa e um cliente. O mobile marketing surgiu como uma possibilidade neste contato de um produto ou serviço, novo ou não. Vantagens como custo, velocidade e conveniência vem fazendo desta uma forma cada vez mais disseminada de fazer marketing. Este estudo realizou, então, uma nova perspectiva de análise focando principalmente no impacto que o uso crescente destas técnicas tem sobre o cliente, na visão do mesmo. Utilizando-se de um questionário aplicado de maneira autoadministrada para pessoas de dos grupos, a pesquisa pôde concluir como o mobile marketing, utilizado de forma correta e ética, pode ser uma poderosa forma de fazer publicidade.
Keywords: Aparelhos móveis
Custo
Marketing do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA-Diego Peres dos Santos.pdf743,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.