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dc.contributor.advisorLeite, Valdecy Faria-
dc.contributor.authorBittencourt, Renata Xavier-
dc.date.accessioned2020-10-07T19:10:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:21Z-
dc.date.issued2010-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13194-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titlePosicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebidopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874pt_BR
dc.description.resumoAborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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