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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
Author(s)/Inventor(s): Bittencourt, Renata Xavier
Advisor: Leite, Valdecy Faria
Abstract: Aborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.
Keywords: Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

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