Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13194
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
Autor(es)/Inventor(es): Bittencourt, Renata Xavier
Tutor: Leite, Valdecy Faria
Resumen: Aborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.
Materia: Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

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