Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13194
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Posicionamento da marca Skol: uma comparação entre o posicionamento pretendido e o percebido
Autor(es)/Inventor(es): Bittencourt, Renata Xavier
Orientador: Leite, Valdecy Faria
Resumo: Aborda o posicionamento de marca e busca apresentá-lo como uma importante estratégia de marketing para as empresas no cenário competitivo atual. Para tal, foi realizado um estudo de caso, com o objetivo de comparar o posicionamento pretendido de uma marca famosa de cerveja, a Skol, com a percepção de seus consumidores. Para que fosse realizada essa análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam o tema abordado. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Afinal, qual o conceito de marca?; (b) O que entendemos por posicionamento?; (c) Qual a importância do posicionamento de marca no mercado atual como estratégia de marketing?; (d) Como ocorre o processo de posicionamento de marca?.
Palavras-chave: Marcas
Marketing de relacionamento
Posicionamento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Posicionamento da marca Skol_Renata Bittencourt.pdf219.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.