Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1322
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I] jovem
Autor(es)/Inventor(es): Furtado, Nicole Freixo
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: O [I]Jovem é o departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Jacarepaguá, voltado para os membros de 19 a 35 anos, presente no meio digital através do Facebook e do Instagram. Considerando os conceitos do marketing de serviços e da comunicação digital, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o serviço prestado pelo departamento nesses canais. Para isso, foram realizadas, além do levantamento bibliográfico, pesquisa quantitativa, com 104 entrevistados, e sete entrevistas em profundidade, a fim de compreender a percepção dos membros sobre o serviço, seus hábitos e preferências no ambiente virtual. Os resultados permitiram avaliar a comunicação digital do departamento, identificar seus desafios e mapear possíveis estratégias para aprimorar o conteúdo e engajar o público.
Palavras-chave: Redes sociais
Marketing de serviços
Igreja evangelica
Comunicação digital
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FURTADO, Nicole Freixo. Comunicação digital na igreja evangélica: um estudo das redes sociais [I]Jovem. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NFFurtado.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.