Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorDomingues, Natália dos Anjos-
dc.date.accessioned2017-01-30T18:15:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:31Z-
dc.date.issued2016-07-27-
dc.identifier.citationDOMINGUES, Natália dos Anjos. Fetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the look. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1328-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia eletrônicapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFetichismopt_BR
dc.titleFetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the lookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1758813567228605pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia engloba duas áreas do estudo: a Comunicação e a Moda, e identifica os desdobramentos do Fetichismo da Mercadoria em um estudo de caso sobre o site de ecommerce Steal The Look. Através de análises apresentadas, são estudadas as teorias da moda aplicadas ao consumo, assim como o conceito de Fetiche, Mercadoria e Valor de Karl Marx. Por meio de publicações do objeto de estudo em questão nas redes sociais, é analisado como a aplicação estratégica do conteúdo online contribui para ressaltar o Fetichismo da Mercadoria no internauta e como o mesmo é direcionado para uma compra fácil e rápida do produto que deseja. Verifica-se por meio de pesquisa realizada com 193 internautas que o Facebook é a rede social que mais traz compradores para o site, bem como as pessoas entrevistadas afirmam que o Steal The Look contribuiu para que elas desejassem ter o produto oferecido em questão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NADomingues.pdf2.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.