Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1328
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the look
Autor(es)/Inventor(es): Domingues, Natália dos Anjos
Tutor: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumen: Esta monografia engloba duas áreas do estudo: a Comunicação e a Moda, e identifica os desdobramentos do Fetichismo da Mercadoria em um estudo de caso sobre o site de ecommerce Steal The Look. Através de análises apresentadas, são estudadas as teorias da moda aplicadas ao consumo, assim como o conceito de Fetiche, Mercadoria e Valor de Karl Marx. Por meio de publicações do objeto de estudo em questão nas redes sociais, é analisado como a aplicação estratégica do conteúdo online contribui para ressaltar o Fetichismo da Mercadoria no internauta e como o mesmo é direcionado para uma compra fácil e rápida do produto que deseja. Verifica-se por meio de pesquisa realizada com 193 internautas que o Facebook é a rede social que mais traz compradores para o site, bem como as pessoas entrevistadas afirmam que o Steal The Look contribuiu para que elas desejassem ter o produto oferecido em questão.
Materia: Marketing
Mídia eletrônica
Moda
Fetichismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DOMINGUES, Natália dos Anjos. Fetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the look. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NADomingues.pdf2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.