Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1328
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the look
Autor(es)/Inventor(es): Domingues, Natália dos Anjos
Orientador: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumo: Esta monografia engloba duas áreas do estudo: a Comunicação e a Moda, e identifica os desdobramentos do Fetichismo da Mercadoria em um estudo de caso sobre o site de ecommerce Steal The Look. Através de análises apresentadas, são estudadas as teorias da moda aplicadas ao consumo, assim como o conceito de Fetiche, Mercadoria e Valor de Karl Marx. Por meio de publicações do objeto de estudo em questão nas redes sociais, é analisado como a aplicação estratégica do conteúdo online contribui para ressaltar o Fetichismo da Mercadoria no internauta e como o mesmo é direcionado para uma compra fácil e rápida do produto que deseja. Verifica-se por meio de pesquisa realizada com 193 internautas que o Facebook é a rede social que mais traz compradores para o site, bem como as pessoas entrevistadas afirmam que o Steal The Look contribuiu para que elas desejassem ter o produto oferecido em questão.
Palavras-chave: Marketing
Mídia eletrônica
Moda
Fetichismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DOMINGUES, Natália dos Anjos. Fetichismo da mercadoria: um estudo de caso sobre o site steal the look. 2016. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
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