Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1337
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1
Autor(es)/Inventor(es): Levy, Gabriela
Tutor: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Resumen: Analisa as fases da trajetória de empreendedores de alto impacto comparadas às etapas da Jornada do Herói, formulada por Joseph Campbell (1997) e rearticulada por Christopher Vogler (1998). Partindo de um entendimento amplo sobre o empreendedorismo e o heroísmo, busca-se decifrar o mito do empreendedor herói, compreender as características arquetípicas de sua narrativa, a relevância de disseminar histórias de exemplos locais de empreendedorismo e sua contribuição para a sociedade. Para tanto, adota-se uma metodologia de revisão bibliográfica e estudo de caso, tendo como técnica principal a pesquisa documental qualitativa. Volta-se a análise especialmente para o Day1, evento de inspiração realizado pela Endeavor Brasil, e as palestras dos empreendedores que dele participam.
Materia: Comunicação
Empreendedorismo
Jornada do herói
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LEVY, Gabriela. O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1. 2016. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GLEVY.pdf1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.