Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1337
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAragão Júnior, Octavio Carvalho-
dc.contributor.authorLevy, Gabriela-
dc.date.accessioned2017-02-02T17:04:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:32Z-
dc.date.issued2016-07-25-
dc.identifier.citationLEVY, Gabriela. O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1. 2016. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1337-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectJornada do heróipt_BR
dc.titleO empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as fases da trajetória de empreendedores de alto impacto comparadas às etapas da Jornada do Herói, formulada por Joseph Campbell (1997) e rearticulada por Christopher Vogler (1998). Partindo de um entendimento amplo sobre o empreendedorismo e o heroísmo, busca-se decifrar o mito do empreendedor herói, compreender as características arquetípicas de sua narrativa, a relevância de disseminar histórias de exemplos locais de empreendedorismo e sua contribuição para a sociedade. Para tanto, adota-se uma metodologia de revisão bibliográfica e estudo de caso, tendo como técnica principal a pesquisa documental qualitativa. Volta-se a análise especialmente para o Day1, evento de inspiração realizado pela Endeavor Brasil, e as palestras dos empreendedores que dele participam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLEVY.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.