Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1337
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1
Author(s)/Inventor(s): Levy, Gabriela
Advisor: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Abstract: Analisa as fases da trajetória de empreendedores de alto impacto comparadas às etapas da Jornada do Herói, formulada por Joseph Campbell (1997) e rearticulada por Christopher Vogler (1998). Partindo de um entendimento amplo sobre o empreendedorismo e o heroísmo, busca-se decifrar o mito do empreendedor herói, compreender as características arquetípicas de sua narrativa, a relevância de disseminar histórias de exemplos locais de empreendedorismo e sua contribuição para a sociedade. Para tanto, adota-se uma metodologia de revisão bibliográfica e estudo de caso, tendo como técnica principal a pesquisa documental qualitativa. Volta-se a análise especialmente para o Day1, evento de inspiração realizado pela Endeavor Brasil, e as palestras dos empreendedores que dele participam.
Keywords: Comunicação
Empreendedorismo
Jornada do herói
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LEVY, Gabriela. O empreendedor de mil faces: a jornada do herói no Day1. 2016. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLEVY.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.