Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1389
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Como vender telejornalismo: um estudo sobre a produção e a comercialização do jornalismo na televisão
Autor(es)/Inventor(es): Zimmerman, Leonardo Ribeiro
Orientador: Pereira, Carlos Alberto Messeder
Resumo: A relação numa empresa de comunicação entre a produção das notícias e a busca pelo lucro e crescimento. Esse trabalho se propõe a analisar as estratégias do telejornalismo para garantir audiência e, por conseqüência, anunciantes. Centrado na maior emissora de televisão do país, a Rede Globo, demonstra porque vale à pena contar com sete edições de telejornais na grade de programação regular, entre eles o “Jornal Hoje”, principal objeto de estudo.
Palavras-chave: Jornal
Comercio
Venda
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Nov-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ZIMMERMAN, Leonardo Ribeiro. Como vender telejornais: um estudo sobre as estratégias de produção e comercialização do jornalismo na televisão. 2004. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LZIMMERMAN.pdf409.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.