Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13952
Tipo: Artigo
Título: Por que deu essa nota na minha redação?
Autor(es)/Inventor(es): Rosa, Maria Carlota
Resumo: A correção de redações é uma tarefa difícil para qualquer professor de Português língua materna. Este artigo relata pesquisa desenvolvida com nossas turmas de Primeiro Grau entre os anos de 1984 e 1986, que procurou transformar a correção numa parte do processo que fosse também importante para o aluno.
Resumo: Composition evaluation is a hard task for any teacher of Portuguese as L1. In this paper I relate an experience concerning this specific issue in the teaching of writing. My central focus is how to use writing assignment as an important part in a process of mastering writing.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Estudo e ensino
Redação
Avaliação
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Instituto de Língua Portuguesa
In: Confluência
Volume: 55
Data de publicação: 21-Dez-2018
DOI: 10.18364/rc.v1i55.270
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 2317-4153
Citação: ROSA, Maria Carlota. 2018. Por que deu essa nota na minha redação? Confluência, 55: 141-163.
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Confluencia 12-2018-min.pdf461.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.