Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1400
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fan Hour: o desenvolvimento de um novo produto
Author(s)/Inventor(s): Marcinichen, Mariana de Farias
Sanchez, Suéllen Moreira
Advisor: Silva, Claudete Lima da
Abstract: Apresenta o desenvolvimento de um novo produto através da abordagem do marketing. O produto, a cafeteria Fan Hour, é um espaço diferenciado voltado para um público muito específico, o jovem nerd. Por se tratar de uma proposta nova para um público diferenciado, o sucesso só pode ser avaliado a partir das respostas a algumas indagações. Como o público-alvo vai receber essa proposta? Existe um interesse latente sobre esse tipo de produto? Nesse caso, o caminho está em averiguar a aceitação do conceito, se este é relevante para público e, neste sentido, foi realizado um Teste de Conceito, com a técnica de entrevistas em profundidade, usando como material de estímulo um Concept Board. O trabalho foi complementado com consultas a nomes importantes como Philip Kotler, Kevin Keller, George Gruenwald, Jack Trout, Al Ries, Naresh Malhotra e David Anderegg.
Keywords: Marketing
Fan Hour
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Jul-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MARCINICHEN, Mariana de Farias; SANCHEZ, Suéllen Moreira. Fan Hour: desenvolvimento de um novo produto. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1400
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFMarcinichen.pdf779,71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.