Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1400
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Fan Hour: o desenvolvimento de um novo produto
Autor(es)/Inventor(es): Marcinichen, Mariana de Farias
Sanchez, Suéllen Moreira
Orientador: Silva, Claudete Lima da
Resumo: Apresenta o desenvolvimento de um novo produto através da abordagem do marketing. O produto, a cafeteria Fan Hour, é um espaço diferenciado voltado para um público muito específico, o jovem nerd. Por se tratar de uma proposta nova para um público diferenciado, o sucesso só pode ser avaliado a partir das respostas a algumas indagações. Como o público-alvo vai receber essa proposta? Existe um interesse latente sobre esse tipo de produto? Nesse caso, o caminho está em averiguar a aceitação do conceito, se este é relevante para público e, neste sentido, foi realizado um Teste de Conceito, com a técnica de entrevistas em profundidade, usando como material de estímulo um Concept Board. O trabalho foi complementado com consultas a nomes importantes como Philip Kotler, Kevin Keller, George Gruenwald, Jack Trout, Al Ries, Naresh Malhotra e David Anderegg.
Palavras-chave: Marketing
Fan Hour
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MARCINICHEN, Mariana de Farias; SANCHEZ, Suéllen Moreira. Fan Hour: desenvolvimento de um novo produto. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFMarcinichen.pdf779.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.