Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1400
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fan Hour: o desenvolvimento de um novo produto
Autor(es)/Inventor(es): Marcinichen, Mariana de Farias
Sanchez, Suéllen Moreira
Tutor: Silva, Claudete Lima da
Resumen: Apresenta o desenvolvimento de um novo produto através da abordagem do marketing. O produto, a cafeteria Fan Hour, é um espaço diferenciado voltado para um público muito específico, o jovem nerd. Por se tratar de uma proposta nova para um público diferenciado, o sucesso só pode ser avaliado a partir das respostas a algumas indagações. Como o público-alvo vai receber essa proposta? Existe um interesse latente sobre esse tipo de produto? Nesse caso, o caminho está em averiguar a aceitação do conceito, se este é relevante para público e, neste sentido, foi realizado um Teste de Conceito, com a técnica de entrevistas em profundidade, usando como material de estímulo um Concept Board. O trabalho foi complementado com consultas a nomes importantes como Philip Kotler, Kevin Keller, George Gruenwald, Jack Trout, Al Ries, Naresh Malhotra e David Anderegg.
Materia: Marketing
Fan Hour
Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 11-jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MARCINICHEN, Mariana de Farias; SANCHEZ, Suéllen Moreira. Fan Hour: desenvolvimento de um novo produto. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MFMarcinichen.pdf779.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.