Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1402
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Customização: uma aliada para o marketing de experiência
Author(s)/Inventor(s): Coutinho, Alessandra Guimarães
Advisor: Machado, Monica
Abstract: Estuda o impacto da customização para as marcas contemporâneas, principalmente quando relacionada ao marketing de experiência. Para propor a elaboração de uma marca baseada nesse conceito, esse trabalho discute não só a personalização em si, mas também as práticas que influenciam o nascimento da intenção de consumo e a preferência por marcas específicas. Também, é tema de estudo a experiência de marca e a proposta de Martin Lindstrom para a sua aplicação. Além de considerar essas questões, o trabalho se aprofunda em uma discussão sobre a customização, que leva em consideração o universo da moda como um estopim e a busca pela identidade como uma das razões para a personalização. Finalmente, com uma ação prática o trabalho busca planejar o desenvolvimento de uma marca baseada na sensorialidade e experiência de marca, assim como na customização.
Keywords: Marketing
Marca de produtos
Identidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: COUTINHO, Alessandra Guimarães. Customização: uma aliada para o marketing de experiência. Rio de Janeiro, 2012. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACoutinho.pdf2.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.