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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Os novos critérios de distinção social através da moda
Author(s)/Inventor(s): Salles, Débora Gomes
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: Explora os critérios de status e distinção social por meio da moda, buscando investigar como o tema é abordado nos estudos atuais da comunicação e da sociologia. A partir de uma visão panorâmica sobre os jogos simbólicos implicados no campo da moda, este trabalho tem como objetivo traçar possíveis relações históricas e sociais desse campo com a evolução dos marcadores de prestígio social. O referencial teórico para esta análise está fundamentado na Sociologia da Cultura iniciada por Pierre Bourdieu e em teóricos da moda como Gilles Lipovestky e Georg Simmel. Esse estudo é relevante por atualizar as pesquisas sobre a operação de distinção social através da moda para um contexto contemporâneo, estabelecendo um diálogo entre estes autores e artigos recentes publicados em periódicos internacionais de impacto que tratam especificamente da estrutura do campo atualmente.
Keywords: Comunicação
Sociologia
Cultura
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SALLES, Débora Gomes. Os novos critérios de distinção social através da moda. 2012. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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