Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1446
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Caio Borges de
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: O plano de marketing elaborado pela instituição esportiva Botafogo de Futebol e Regatas no ano de 2010 teve fundamental importância na reestruturação da marca. O trabalho utiliza um referencial teórico que apresenta os principais conceitos de marketing aplicados pelo Botafogo no período em questão, traça um breve histórico do clube e analisa as ações executadas e seus desdobramentos. Procura se ressaltar que as ações de marketing criadas e executadas pelos profissionais da equipe de comunicação do clube foram de extrema importância para afastar a instituição de um momento conturbado na sua história, a partir da análise de conceitos teóricos, sites específicos e uma entrevista realizada com um dos assessores do clube, Julio Gracco.
Palavras-chave: Marketing esportivo
Posicionamento
Branding
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA, Caio Borges de. Plano de marketing e comunicação do Botafogo de Futebol e Regatas: um estudo de caso. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COliveira.pdf1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.